Mostra de Cinema e Literatura

de 1 a 6 de agosto

Na história do cinema, a literatura e a narrativa cinematográfica sempre dialogaram de maneira prolífica, consagrando obras de grandes escritores brasileiros como Bernardo Élis, Miguel Jorge e Rachel de Queiroz. É o encontro entre essas duas linguagens que o FestCine Goiânia irá exibir na Mostra Cinema e Literatura, de 1 a 6 agosto, no cinema do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro – Sala de Cinema Luiz Eduardo Jorge.

É uma oportunidade do público conferir no cinema essa obra literária de grande valor, ampliando assim seu entendimento e valorizando a produção literária goiana e brasileira.

Entre os quatro filmes que integra a mostra estão Veias e Vinhos do escritor Miguel Jorge, Terra de Deus, inspirado no conto A Enxada e O tronco, também de Bernardo Élis . O outro título é O Quinze, baseado no primeiro romance da escritora cearense Rachel de Queiroz.

Dia 1º de Agosto

  20h – Veias & Vinhos – Uma História Brasileira

Dia 2 de Agosto

  15h – Veias & Vinhos – Uma História Brasileira
  20h – Terra de Deus

Dia 3 de Agosto

  15h – Terra de Deus
  20h – O Tronco

Dia 4 de Agosto

  15h – O Tronco
  20h – O Quinze

Dia 5 de Agosto

  15h – O Quinze
  20h – O Tronco

Dia 6 de Agosto

  15h – Terra de Deus
  20h – Veias & Vinhos – Uma História Brasileira


Mostras Anteriores

Mostra homenagem In Memorian ao Cineasta Luiz Eduardo Jorge

A primeira mostra do festival foi em homenagem ao cineasta goiano Luiz Eduardo Jorge, falecido em maio deste ano. Foram 10 filmes consagrados do documentarista, que ficou em cartaz até o dia 31 de julho, com três sessões diárias, às 12h30, 15h e 20h, com entrada gratuita. Na ocasião a sala de cinema do Centro Municipal de Cultura Goiânia Ouro recebeu o nome de Luiz Eduardo Jorge,

Veja como foi a programação desta mostra


Apoio: